Posso dormir com o plástico? Uso por quantos dias? Chega de dúvidas sobre plástico filme na tatuagem. 

O grande problema é usar o plástico por 2 ou mais dias. Veja tudo no vídeo!

     

Como a pele fica muito sensível após se fazer a tatuagem, é preciso muito cuidado nas primeiras horas! O uso do plástico filme pode servir de proteção física, e é até recomendável que seja utilizado por poucas horas. O problema é usar o plástico por períodos mais longos, como por 2 ou mais dias. Isso pode ocasionar uma contaminação. 

Veja como prevenir complicações com o uso do plástico filme:

 

 

Então, se na composição tiver petrolatum E/OU mineral oil E/OU paraffinum liquidun E/OU isoparafin E/OU vaselin, siga as dicas do vídeo.

A pomada cicatrizante Aftercare MBoah em creme foi desenvolvida para dispensar o uso do plástico filme, acelerar a regeneração da pele e evitar cascas grossas e ressecadas. E é 100% vegana, hipoalergênica e com ativos exclusivamente naturais. 

Como funciona a melhor pomada para tattoo >

       

Caso queira saber mais sobre outros temas no universo da tattoo clique AQUI

Somos a MBoah, empresa que leva no nome sua fundadora, Mônica Boaventura, uma especialista em Cosmetologia e tem "apenas" 29 anos de experiência no estudo da pele. Para nos conhecer melhor, leia sobre a nossa HISTÓRIA.

Vem com a gente!

INSTAGRAM MBOAH

YOUTUBE MBOAH TATTOO

Mais posts que podem te interessar:

A bomba relógio: plástico filme + vaselina, leia mais em VASELINA SERVE PARA CICATRIZAR A TATTOO? NÃO!

Jamais arranque as cascas, pois junto com elas pode-se levar pigmento, veja detalhes no post COMO CUIDAR DAS CASCAS NA CICATRIZAÇÃO DA TATUAGEM.

Cuidados durante a cicatrização da tatuagem: ACABOU DE TATUAR? SUA PELE PRECISA DE 4 CUIDADOS BÁSICOS!

Conteúdo dos vídeos acima:

     Após fazer a tattoo, a pele fica bastante sensível e o uso do plástico filme pode servir de proteção física nas primeiras horas. E até recomendável que se use.

     Mas uso prolongado por 2 ou 3 dias não é recomendado porque aumenta o risco de contaminação e retarda o aparecimento da casca, que é tão importante para a cicatrização. 

     Uma sugestão clássica é retirar o plástico após 4 horas, higienizar a pele e já aplicar o cicatrizante Aftercare MBoah, que aliás foi especialmente desenvolvido para dispensar a necessidade do uso do plástico filme. 

     No vídeo seguinte, vamos explicar melhor como o uso prolongado do plástico filme pode ocasionar a contaminação e falaremos mais sobre a importância da formação das cascas. 

     Quando você oclui a pele excessivamente com o uso prolongado do plástico filme, as células se desorganizam elas se afastam e então o exsudato, que deveria ser expelido nessas primeiras horas após se fazer a tattoo, pode fazer o caminho inverso, penetrando na pele e criando um ambiente ideal para a proliferação de microrganismos. E aí, gente, se a limpeza dessa região não for muito bem feita o risco de desenvolver alguma infecção é ainda maior.

     Importante esclarecer e lembrar produtos muito oleosos, como das "famosas" pomadas para assadura ou de qualquer outro produto feitos de petrolato ou óleo mineral, que muitas vezes são indevidamente utilizados para cicatrizar a tatuagem, têm o mesmo efeito do uso do plástico filme. Chamamos esses produtos de "plástico mole". Perceba que quando você usa um produto muito oleoso sobre a pele, ele forma um filme e até para retirá-lo é difícil. Esse filme é formado pelo óleo mineral, que é um petrolato, e também oclui excessivamente e não é nada seguro para cicatrizar a tattoo. Mas e aí, como você vai sabe qual produto NÃO USAR???

     Basta olhar na composição para saber. No texto aqui do BLOG MBOAH nós detalhamos todos os nomes que você deve procurar na composição para saber identificar o que jamais usar. E para evitar que seja criada uma uma bomba relógio, jamais associe uso do plástico filme com produtos que contenham petrolatos, seria uma oclusão dupla! 

     Falando sobre a formação da casca, é importante que se diga que as cascas  PRECISAM se formar para uma cicatrização perfeita da tatuagem. E o uso prolongado do plástico atrapalha esse processo natural. Desmitificando o que muitos acreditam, o plástico filme não evita a produção de cascas, seu uso apenas retarda que as cascas apareçam e isso é prejudicial ao processo de cicatrização da pele.

     O que procurar na composição para saber o que não usar para cicatrizar a tattoo? Nunca use para cicatrizar a sua tatuagem nenhum tipo de vaselina ou qualquer produto que tenha na sua composição petrolatum, mineral oil, paraffinum. Evite o uso sempre de petrolatos ao cuidar da sua tatuagem.

counter free