Tatuagem desbotada, mal cicatrizada, falhada, esbranquiçada pode ficar linda de novo. Conheça os motivos dos retoques e como saná-los.

Tatuadores(as) e tatuados(as) dividem a responsabilidade pelo sucesso da tatuagem, ok??????? Portanto, muita calma e conversa antes de ir culpando seu tatuador ou tatuadora pela falha na sua tatuagem.

As falhas também podem ocorrer por complicações durante a fase de cicatrização. Veja no vídeo!

AFTERCARE CICATRIZANTE MBOAH TATTOO

Claro que ninguém deseja o retrabalho para corrigir falhas, mas a necessidade de retoque não é nenhum bicho de sete cabeças. Converse com seu(sua) tatuador(a), mostre o que houve e agende uma nova sessão, afinal, o desenho que você escolheu precisa ficar como você sonhou! 

Para sugerir temas ou comentar, deixe sua mensagem abaixo. Siga-nos no Instagram e vem com gente! 

INSTAGRAM MBOAH

Posts que podem te interessar:

Saiba mais informações sobre o retoque em: EM QUANTO TEMPO POSSO RETOCAR A TATUAGEM?

Veja como cuidar da sua tattoo recém-feita: ACABOU DE TATUAR? SUA PELE PRECISA DE 4 CUIDADOS BÁSICOS!

Arrancar as cascas é proibido! Saiba mais em: COMO CUIDAR DAS CASCAS NA CICATRIZAÇÃO DA TATUAGEM.

E ainda: COMO CUIDAR DAS TATTOOS, vídeo feito pelo canal Barbistas Brasil.

Conteúdo dos vídeos acima:

 => Vídeo 1 

Oi galera que curte da tattoo, eu sou a Thaísa da MBoah e hoje o papo é sobre retoques na tatuagem. 

Se aconteceu com você de a tattoo não ficar legal e precisar de retoques, calma, acontece com um monte de gente e é super normal!!!

Fazer uma tatuagem é um procedimento de precisão cirúrgica! Exige conhecimento, técnica e habilidade. E mesmo tendo tudo isso, não é garantido que 100% dos trabalhos ficarão perfeitos.A necessidade de retoque pode acontecer até com os profissionais mais qualificados.

Então, vai com calma na hora de sair culpando seu tatuador ou sua tatuadora. Acredite em mim: A culpa pode até ser sua!

Tem 2 motivos principais que ocasionam o retoque: 

O primeiro: quando ocorre depósito de pigmento em local incorreto

O segundo: quando ocorrem complicações no processo de cicatrização

Vou falar dos dois, mas senta que o assunto é longo! Por isso, quebrei o vídeo em outros para não ficar chata a conversa!

Beijo e continue aqui!

=> Vídeo 2

Como falei no vídeo anterior, são 2 os motivos principais que ocasionam a necessidade de retocar a tatuagem. Vou falar do primeiro nesse vídeo, que é quando ocorre depósito de pigmento em local incorreto. Colocar o pigmento na epiderme, por exemplo, vai ocasionar falhas. Isso porque a epiderme é uma camada renovável, as células nascem, vão se diferenciando e migrando até a superfície da pele, quando acontece a descamação. A tinta depositada nessa camada será perdida no processo de renovação celular, entende?

Esse ciclo de renovação varia de 21 a 30 dias. Por isso é importante uma avaliação  após esse período para que, caso tenha acontecido falhas, o retoque seja feito.

O local correto de se depositar o pigmento é na derme, especialmente no tecido conjuntivo denso, onde não há renovação celular. 

Como a espessura da epiderme e da derme são variáveis ao longo do corpo, pode acontecer da agulha chegar até a derme ou não, causando falhas pontuais no desenho. 

Isso é super comum, tem solução e merece um bom papo com quem te tatuou!

No próximo vídeo falarei do segundo motivo mais comum dos retoques: os problemas na hora de cicatrizar a tatuagem. Vem comigo!

  => Vídeo 3

Tem gente que até hoje duvida que o cuidado no período da cicatrização não faz a menor diferença. Acorda, pessoal!

Tudo evolui, inclusive o jeito que a gente cuida da pele, especialmente a tatuada.

Complicações no processo de cicatrização são o segundo motivo mais comum que ocasiona retoques, pois também podem levar à perda do pigmento, ainda que colocado na derme, como falei no vídeo anterior. 

A limpeza adequada e o uso do Aftercare MBoah durante a cicatrização vão cuidar da formação e manutenção das cascas, que são tão fundamentais para uma tattoo perfeita.

Para evitar complicações durante a cicatrização, leia o nosso post ACABOU DE TATUAR? SUA PELE PRECISA DE 4 CUIDADOS BÁSICOS!

Obrigada, um outro beijo e até o próximo vídeo!

Quando quiser mande um direct no nosso Instagram @mboah 

Valeu!