É comum ouvirmos: minha tatuagem está coçando, estou com bolinhas na tatuagem, deu alergia na tatuagem. O que fazer nessas horas?

3 dicas para evitar a coceira na tatuagem

Se a tatuagem estiver coçando indica que é alergia?

A coceira não indica necessariamente que há alergia, pois durante a formação das cascas é comum coçar. A alergia na tatuagem acontece quando há uma reação na pele facilmente percebida pela presença de vermelhidão na região tatuada. 

Sintomas da alergia na tattoo e como tratá-los 

Tatuagem sem coceira

Para evitar a coceira e ter uma hidratação ideal para a cicatrização perfeita, aplique o AFTERCARE MBOAH sempre que sentir a vontade de coçar. A pomada cicatrizante Aftercare MBoah em creme possui ativos hidratantes, cicatrizantes e calmantes, especialmente pensado para cuidar da pele durante a fase de cicatrização da tatuagem. Seus ativos têm o poder de acelerar a regeneração da pele, aliviar a irritação e coceira, reduzir o vermelhidão, evitar cascas grossas e ressecadas. Incrível, não? Tudo numa consistência em creme, que penetra nas camadas mais profundas para cuidar da pele pigmentada.

 

TATUAGEM SEM COCEIRA

Substâncias que podem causar alergia na tatuagem 

A alergia após se tatuar pode ser decorrente de inúmeros fatores, como: alimentação, ingestão de medicamentos, reação a determinada cor de pigmento, uso de produtos inadequados durante a cicatrização, que contenham petrolatos e/ou parabenos em sua composição, dentre outros.  Para a sua exata identificação costuma ser necessária a realização de testes cutâneos específicos. Por isso, todo cuidado é bem vindo durante o período de cicatrização da pele. 

O importante é que você JAMAIS coce a tatuagem! Pois ao coçar você pode arrancar as cascas e comprometer a cicatrização.

 

YOUTUBE MBOAH TATTOO

Posts que podem te interessar:

Dúvidas sobre o uso do plástico filme: PLÁSTICO FILME NA TATUAGEM: USAR POR QUANTO TEMPO?

Veja tudo que precisa saber sobre a cicatrização da tatuagem: COMO CUIDAR DA TATUAGEM DURANTE A CICATRIZAÇÃO

Arrancar as cascas é proibido! Saiba mais em: COMO CUIDAR DAS CASCAS NA CICATRIZAÇÃO DA TATUAGEM.

Conteúdo dos vídeos acima:

Oi pessoal que curte da tattoo, eu sou a Thaísa da MBoah e estou aqui hoje para falarmos sobre coceira e alergia na tatuagem.

A coceira na tattoo está super ligada à falta de hidratação adequada. Esse é o principal motivo que leva você a querer coçar. 

O perigo está quando você obedece a esse instinto, pois pode causar irritação na pele fazendo com que a região fique irritada, levemente elevada e coce ainda mais. 

A coceira também está relacionada ao processo de cicatrização e à formação das cascas. 

Por isso, durante o período de cicatrização da tatuagem é muito importante hidratar a região que foi tatuada de maneira eficiente. Isso vai auxiliar a pele a se regenerar. Mas nada de usar o hidratante de todo dia na pele lesionada, ok?

Quando se tem uma pele recém tatuada, que está muito mais exposta, é essencial escolher o produto certo e aí vão 3 dicas:  

dica 1: use um cicatrizante pós tattoo que também seja um hidratante eficaz. Por isso, volto a falar: nada de usar vaselina ou pomadinhas para assadura para cicatrizar a tatuagem. Já fiz vídeos mostrando o motivo desses produtos não serem indicados. Se inscreva em nossa canal do Youtube e veja; 

dica 2: busque um cicatrizante pós tattoo que tenha ingredientes suaves e biocompatíveis, que amenizem os sintomas mais comuns no pós tattoo, que são: sensibilidade, vermelhidão e coceira.

dica 3: gente, não abra mão de um produto hipoalergênico, que possui menos chance de causar alergia. A pele lesionada precisa de um cuidado seguro!

Fico por aqui e até o próximo vídeo, em que vamos falar dos sintomas da alergia na tatuagem e como tratá-los! 

 Obrigada e até breve!

Oi pessoal, como prometido no vídeo anterior em que falamos sobre coceira na tattoo, agora é a hora de falar sobre alergias na tatuagem. 

Para quem está assistindo aos nossos vídeos pela primeira vez, eu sou a Thaísa, fundadora da MBoah, que desenvolve cosméticos 100% veganos para tatuadores e tatuados e estou sempre por aqui trazendo conteúdos sobre cuidados com a pele tatuada. Vem com gente e se inscreva em nosso canal do YouTube.  

Agora falando de alergia, os sintomas mais comuns são inchaço, placas vermelhas, coceira permanente, descamação e/ou bolinhas na tatuagem. 

Esses sintomas podem aparecer numa parte da tatuagem ou em toda a tatuagem. 

Se você notar a presença de um ou mais desses sintomas pode ser indicativo de que esteja acontecendo uma reação alérgica. 

Eu acho que é muito importante você compartilhar o que está acontecendo com seu tatuador, sua tatuadora, sempre!

Mas nesse caso, não deixe de procurar um dermatologista, que é o profissional apto a diagnosticar e tratar as alergias, pois o seu controle é feito com medicamentos específicos.

O tratamento adequado das alergias é muito importante porque as reações alérgicas podem começar leves e se agravarem. Então, gente, não se pode negligenciar esses sintomas e deixar o tratamento para depois. 

Outro risco que se corre, agora falando de algo menos grave mas também importante, é que quando há uma reação alérgica, a tatuagem pode ficar com falhas, ou em alto relevo ou até mesmo com o desenho danificado. Por isso, é muito importante ficar atento durante todo o período de cicatrização, que dura entre 2 e 4 semanas. Se nesse período algum dos sintomas que falamos aparecer, cuide-se!

Agora, se a sua tatuagem já cicatrizou e continua coçando, ou está avermelhada, ou tem bolinhas, ou parece empolada, fique ligado que esse será o tema do próximo vídeo. 

Muito obrigada e até breve! Não deixe de se inscrever em nosso canal.